|
|

amordepeixe escreveu:Discus e Bandeiras estão perfeitos. Os colisas não iriam incomodar mas a água deles é mais para alcalina, porém podem ser colocados. Os ramirezi são ciclídeos e também se dariam bem com seus parentes Discus e Bandeiras. Já o beijador acho agitado demais para um aquário assim, até acho que não haveria problemas mas eu os deixaria de fora.
Peixes de fundo são liberados, coridoras, cascudos, etc. Para os cascudos compre eles pequenos ou linhagens pequenas como os zebra ou pinta de ouro pois os grandes incomodam, se bem que não sou exemplo pois tenho dois de quase 30 cm no meu aquário de discus.
Os neons ficariam muito bonitos mas às vezes são sensíveis, compre uns cinco e veja se se adaptam na água e depois compr emais, no seu eu colocaria pelo menos uns 20 para ficar aquele cardume nadando.

amordepeixe escreveu:Não conheço as marcas de fertilizantes mas pode comprar uma própria para uso em aquários plantados.
medeiros escreveu:ola regina tudo bom.
como vc disse q gostaria de fazer tudo certinho.
para cada disco tem vc precisa de 40 litros de agua igualmente para o bandeira, esses dois vivem em cardume e logo crescem, vc precisaria de um aqua maior.
na minha opiniao bandeiras e discos nao se dao tao bem pois bandeiras sao bem mais agitados isso intimidara os discos principalmente na hora de alimentar.
caso vc queira ter discos acho q 3 no seu aquario já seria um bom numero, isso poderia evitar problemas.
pode colocar tbm neons e corridoras e eles iriam ficar muito bem.
bom essa é a minha opiniao.
boa sorte e qualquer duvida estamos ai
Voltar para Fórum de Discussões e Debates sobre Acará Disco
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante