Fórum Amor de Peixe

Dúvida com relação a poda de plantas..

Este é o seu espaço para aprender mais sobre o Acará Disco. Coloque sua pergunta, responda a dúvida de outros usuários, fale sobre criação, reprodução, doenças e muito mais.

Dúvida com relação a poda de plantas..

Mensagempor Regina » Sex Fev 26, 2010 5:09 pm

Olá pessoal,
É o seguinte, lí algo de que as folhas que ficam velhas elas apodrecem e aumentam a amônia na água,no caso tenho que retirar todas as folhas que eu vr que estão velhas e feias? Pois vou ter de enfiar a mão e o braço quase todo dentro do aqua, isso não vai prejudicar meus peixes,:?: vou matá-los de susto ,vão estressar. E no caso tem brotos na samambáia d'água,tenho que cortar e plantar em outro lugar do aqua, ou pode deixar sem podar :?:
Como devo proceder..
Obrigada. Regina.
..Nem os mais sábios conseguiram explicar a grandeza da natureza..
Regina

Re: Dúvida com relação a poda de plantas..

Mensagempor amordepeixe » Sex Fev 26, 2010 10:02 pm

Não há necessidade de poda, se quiser retirar plantas por questões estéticas pode mas pensar que elas vão aumentar exageradamente a amônia a ponto de fazer mal não vai acontecer.
Quanto aos brotos seria melhor plantá-los mas se não o fizer eles encontrarão seu caminho no aquário sem problemas.
Marcelo Mello Ramos
www.amordepeixe.com.br
Veja se existe mais sobre este assunto na nossa seção de "Sites Interessantes" ou nos "Livros Gratuitos" do www.forumamordepeixe.com.br.

Conheça a Política de Privacidade do Google
viewtopic.php?f=438&t=3404

Imagem

Imagem
amordepeixe

Re: Dúvida com relação a poda de plantas..

Mensagempor Regina » Seg Mar 01, 2010 4:51 pm

amordepeixe escreveu:Não há necessidade de poda, se quiser retirar plantas por questões estéticas pode mas pensar que elas vão aumentar exageradamente a amônia a ponto de fazer mal não vai acontecer.
Quanto aos brotos seria melhor plantá-los mas se não o fizer eles encontrarão seu caminho no aquário sem problemas.

Ok .Obrigada, acho que prefiro deixar os brotos encontrarem seu caminho sozinhos, acho melhor. rsrs.
..Nem os mais sábios conseguiram explicar a grandeza da natureza..
Regina

Voltar para Fórum de Discussões e Debates sobre Acará Disco