Fórum Amor de Peixe

Betta Doente

Este é o seu espaço para aprender mais sobre o Betta Splendens. Coloque sua pergunta, responda a dúvida de outros usuários, fale sobre criação, reprodução, doenças e muito mais.

Betta Doente

Mensagempor HADER » Seg Fev 01, 2010 8:12 am

Bom dia a todos..

Gostaria de pedir ajuda:

Meu Aquario: 6 Litros, plantas artificiais, Agua levemente Alcalina, temperatura ambiente quente (apartamento, e moro em cidade q faz muito calor).

Quando comprei ele era todo vermelho forte, agora notei que está mais para marron e só fica com as barbatanas fechadas.. olhado bem d perto tem uma fina camada de algum material em sua pele, de coloração marron.. será fungos.. doença do veludo? se sim quais medidas devo tomar..

De inicio pensei q essa "tristeza" era devido estar usando Alcon aqualife.. mais depois notei isso.. continuo com este medicamento?

Ele está alimentando normalmente, apesar d hoje ter notado q ele esta errando a "mira" na hora de abocanhar a ração alcon mini Betta.

Abraços desde já agradeço a ajuda..
HADER

Re: Betta Doente

Mensagempor amordepeixe » Ter Fev 02, 2010 6:53 pm

Se puder coloque uma foto, esta camada marron eu não conheço, pode ser alguma doença ou apenas algo na pele dele. Não sei se é o caso mas quando temos excesso de comida ( principalmente flocos ) e o peixe fica muito parado a comida se condensa nele e quando solta a aparência é de uma descamação, alguma chance de ser isto?
Quanto ao ânimo dele, tente as coisas simples com o espelho, fêmeas, etc.
Eu não colocaria medicamento até que uma doença se configurasse, segundo sua descrição não vejo fungos nem doença do veludo e não sou fã de colocar medicação sem uma boa razão pois a maioria dos medicamentos são fortes para os peixes mesmo nas dosagens recomendadas, coloque um pouco de sal para preventivo e TPA todos os dias com água de igual ph e temperatura.
Continue entrando em contato para acompanharmos.
Abs.
Marcelo Mello Ramos
www.amordepeixe.com.br
Veja se existe mais sobre este assunto na nossa seção de "Sites Interessantes" ou nos "Livros Gratuitos" do www.forumamordepeixe.com.br.

Conheça a Política de Privacidade do Google
viewtopic.php?f=438&t=3404

Imagem

Imagem
amordepeixe

Mensagempor HADER » Qua Fev 03, 2010 7:28 am

Pois é.. esta camada marrom da sua pele é como se tivesse jogado ele dentro da poeira, e alguns lugares parece q tava raspado como se ele tivesse passado em algum lugar e isso foi tirado , e o desanimo.. com respiração ofegante, quando batia luz direta dá pra ver melhor.. , além do mais ele tava fraco, parecendo q tava meio sem direçao, e com algumas tremedeiras, Usei o Alcon Ictio (6 Gotas para 7 Litros de águal) + 3 Gotas de Alcon Aqualife, a noite, me recomenderam fazer isso de 48 em 48 por alguns dias, com temperatura ao 30º nao possuo termostato pois minha cidade é quente dmais, e moro em apartamento onde tbm é muito quente, ontem já notei melhoras, está mais vermelho as cores estao voltanto e esta mais ativo e alimentando normal..

Acho q vai se voltar..
HADER

Mensagempor HADER » Sex Fev 05, 2010 8:09 am

Dúvida:

Meu Betta está melhor mais "aberto" comendo e sem nada visivel na pele, ontem fiz a terceira aplicação de alcon íctio juntamento com o aqualife, já está bom, ou devo continuar.

Fiz aplicação de 1 gota de ictio pra cada litro
e 3 gotas de aqualife pra 6 litros de agua.

repeti em 3 intervalos de 48 horas..

Deve continuar.. pode ainda conter a oodinose em pequenas quantidades no peixe q nao seja visivel?
HADER

Voltar para Fórum de Discussões e Debates sobre o Betta Splendens