Fórum Amor de Peixe

Apresentando-me

Seja bem vindo.
Este é o espaço para que você possa se apresentar e mostar seus interesses em aquariofilia.

Apresentando-me

Mensagempor spitrj » Dom Jul 18, 2010 11:59 am

Amigos,

O meu nome é Luiz Roberto e gosto bastante de reprodução de peixes ornamentais, mas herdei uma particularidade de meu falecido pai: não adianta reproduzir apenas, tem de haver uma seleção para a manutenção da beleza da espécie.

No momento, estou "brincando" com bandeiras (na F1) e discus (na F5). Tenho também outras espécies apenas como manutenção para meu aquário particular, barbus titéia, tanicts, platy mickey, azul, etc.. tudo criações de pequeníssimo porte mesmo, mesmo assim, com sua devida seleção.

A minha dúvida é que conseguí alguns espécimes de Manaus que vieram perdidos em uma remessa de neons que ainda não conseguí identificar, me parecem Copeínas, mas não tenho certeza disso. Tenho dois bem coloridos, com uma faixa do tipo neon no meio do corpo mas com uma forte coloração vermelha no corpo do tipo "mancha", ela não é íntegra é como se fosse pintada a aerógrafo, se me entendem, igual a faixa azul, como se fosse espirrada a cor nelas.

Junto, vieram também alguns sem cor alguma, muito parecidos, mas totalmente sem cor, que pensei que pudessem ser fêmeas, mas ainda estão pequenos e não dá para saber exatamente. Possuo uma ou duas fotos deles, não em máxima resolução, pois são ariscos, mas acredito que dê para tentar descobrir quem são.

Os coloridos vivem dentro do musgo de java, já os outros, ficam se bicando correndo um atrás do outro pelos cantos do aquário, fora do musgo. Se tiver algum lugar no fórum que eu possa colocar as fotos, gostaria de saber para poder ajudar na identificação.

Abraços
spitrj

Re: Apresentando-me

Mensagempor spitrj » Dom Jul 25, 2010 5:55 pm

Galera,

Eu acredito que a responsabilidade de ler as informações sejam de pleno interesse do usuário, mas também sou a favor de apenas o fato de citar que existe um lugar aonde explica no fórum, seria nada mais do que simples gentileza.

Já lí o tutorial e publiquei no flick as imagens que eu estou querendo compartilhar com os colegas, o link é: http://www.flickr.com/photos/52397362@N06/, caso alguém possa ajudar, fico agradecido. ;)
spitrj

Voltar para Apresentação