Fórum Amor de Peixe

Ping your blog, website, or RSS feed for Free Text Back Links Exchanges Text Backlink Exchanges Text Back Links Exchange Text Back Link Exchange

Aquario AMAZONICO?

Este é o seu espaço para aprender mais sobre o Acará Disco. Coloque sua pergunta, responda a dúvida de outros usuários, fale sobre criação, reprodução, doenças e muito mais.

Aquario AMAZONICO?

Mensagempor azboxrg » Seg Mai 02, 2011 3:29 am

Bom amigos espero poder contar com ajuda...to as cegas...
azboxrg

Aquario AMAZONICO?

Sponsor

Sponsor

Re: Aquario AMAZONICO?

Mensagempor azboxrg » Seg Mai 02, 2011 3:52 am

Meu problema é assim: tenho um aqua

comprimento 1mtX35larguraX55altura
eu inventei de por embutido

não era pra gastar muito e deixar minha sala com peixes ja que meus filhos adoram ,nós moramos na beira da praia

eu fiz tudo bonitinho,rasgei parede,colocei um granito na base e fiz( nao terminei ) um acabamento de madeira ( caixa ) ( com tampa )deixei com filtro e aquecedor fazendo biologia( meu cunhado tem loja de aqua)

ae coloquei uns habitantes

6 neon ( só tem 4)
5 gups ( ja foi 1
4 limpa fundo( sendo 2 albino)
1 limpa vidro
6 rotostomos ( 1 morreu )
1 plati ( acho é vermelhão )
2 véu
4 acara pequenos
e agora comprei um disco pigeon( acho )
e ja comprei mais 6 disco golden dragon e outros
TEM UM MONTE DE PEIXE QUE NAO SEI O NOME
ENTRE ELES:
3 mickey ( rabo com a cara do rato ) meio brabo...
2 amarelo parece que se ve as espinhas dele( 1 foi ao encontro do rei netuno )

iluminação 2x20w ( lampada azul de aqua )
aquecedor 300w
filtro alcas external filter ae 1081canister( diz na caixa )800l/h 20w

coloquei um tronco
um farol
uma ponte pequena
cascalho +-4 cm
2 plantas astificiais
4 naturais ( vasinhos )
1 não bata no vidro !!!

e infelizmente 4 japonês + 1 telescópio ,o que ja removi pra outro aquário( todos os 5 )

tudo isto ja tive de comprar um outro pra por os coitados dos japonês e o telescópio já que eles estavam me arrebentando com as plantas

como vai chegar uns disco eu fiquei na duvida se eu estava 'investindo' no que gosto? ae me respondi que sim! só que sera que estou correto porque vejo muito termo que não intendo ainda,a minha grande duvida foi quando eu fui na loja de meu cunhado e vi um filtro diferente e perguntei ...era um tal de filtro 'UV' que elimina como devem saber bacterias e fungos e provavelmente algumas tantas doenças mesmo. sera que eu deveria ter um?

no ml achei um=Filtro Uv-c 8wl Aqua-plus Clean Jump Aquários E Lagos ,ja que meu cunhado quis me assustar dizendo que aquele que ele tinha saiu mais de R$ 400 e este sai uns R$ 65+ frete( deve da uns $ 85) pensei e ja comprei mais disco...se este filtro me ajudaria em uma vida boa pra eles?

eu tenho um video no youtube do meu aqua ( bem atualizado até) sem o disco ainda...

AINDA FALTA UNS ACABAMENTOS QUE ENTREI DE FERIAS HOJE E IREI TERMINAR ASSIM COM A LUZ QUE SAE PELO LADO DA GARAGEM E A LAMPADA VERMELHA QUE VOU INSTALAR E A TEXTURA GRAFIATO QUE VOU POR NA MADEIRA QUE FIZ

espero pelo que acompanhei o foruns e li que possam me dar luzes...se os peixes que tenho e o esquema que montei ta indo bem?
se faltar algum dado posso pesquisar e informar afim que possa ser orientado melhor...
Editado pela última vez por azboxrg em Ter Mai 03, 2011 1:21 am, em um total de 1 vez.
azboxrg

Mensagempor amordepeixe » Seg Mai 02, 2011 7:20 am

Olá, muito bonito seu aquário muito bonito mesmo.
Japoneses e telescópios são muitos sujismundos e dificilmente vão se comportar em aquários com plantas, ou coloque apenas plantas plásticas ou o jeito é separar. Destes seus peixes, os guppies e platis estão um pouco deslocados apenas pela questão do ph, mas eles se adaptam bem e tirando pequenos ataques no rabo dos guppies não deve haver maiores problemas.
Quanto aos filtros, o seu filtro é o correto. O filtro UV não filtra a água, ele apenas acaba com as bactérias e microorganismos vivos que passam através dele, ele é complementar a todos os outros mas não pode de forma alguma substituí-los. Se quiser pode comprar um UV que , sem dúvida, vai te poupar problemas com relação à doenças.
Lembre-se de que a lâmpada do filtro UV dura apenas um ano, independente de estar funcionando ou não ela deve ser substituída.
ImagemMarceloImagem ImagemMelloImagem Ramos
Comentar/adicionar no Comentarium Top Ranking de Aquariofilia e Aquarismo
http://www.amordepeixe.com.br
Veja se existe mais sobre este assunto na nossa seção de "Sites Interessantes" ou nos "Livros Gratuitos" do http://www.forumamordepeixe.com.br.
http://www.guiaprogramadeafiliados.com.br - Ganhe dinheiro com seu site ou blog

amordepeixe

Mensagempor azboxrg » Seg Mai 02, 2011 10:58 pm

Consegui efetuar uma compra de novos 6 exemplares vou tentar montar uns 2 casais se der MUITA sorte 3

este primeiro que ja habita é de +- 4cm ,sendo que os que adiqueiri crescem por volta de 10 dias,sendo que separamos todos de +-4 cm porque a graça e o prazer é ver crescer,o vendedor mandara tambem uma alimentação de 'filhotes' pra que eu possa criar tambem ja que a ração aqui custa R $40 !!! da um pote por mes

a lampada do forneçedor do fltro uv R$ 30 sendo que tem que trocar 1x por ano,é de se pensar embora sei que ajudara mais tarde quando tiverem maiores...

por enqto só a expectativa de que chegem saudaveis os novos habitantes!!!

o investimento eo prazer são fortes!!!
azboxrg

Mensagempor amordepeixe » Ter Mai 03, 2011 1:19 pm

Realmente fazer três casais com seis peixes é muita sorte, mas dois é quase certo e seu aquário está ideal para que possa sair muitas ninhadas sem muito esforço. A UV ajuda bastante para manter a água cristalina e na prevenção de doenças para um aquário do porte do seu acho que vale à pena o investimento.
Quando os peixes chegarem mostre o vídeo novamente.
Quais tipos você comprou?
Veja se existe mais sobre este assunto na nossa seção de "Sites Interessantes" ou nos "Livros Gratuitos" do http://www.forumamordepeixe.com.br.

amordepeixe

Mensagempor azboxrg » Qua Mai 04, 2011 1:57 am

vi seu guppy ae na imagem..eu pus numa craidera que fica boiando 1 casal pra ver...hj agora a pouco quando cheguei me apavoei porque a femea quase matou um macho GUPPy, não da de por macho e femea nestas criadeiras pequenas? madno video amanha com ela...

os especies que comprei
sao:

2 acara disco golden dragon 4,5cm
1 red malboro 3,4cm
2 red pigblod x red malboro 3,4cm
yelow goldem

todos seram entregues la por dia 12 send que pedi os tamanhos bem medidos
+- 4 cm pra que eu possa ter prazer em crialos e ter seu desenvolvimento acompanhado com meus filhos que estão maravilhados , hj ja quase trouxe outro aqua pra casa,ae me lembrei que em 2 semanas ja comprei dois e minha esposa ja tava me 'pegando' com os guris que só quero 'peixe'....isto vicia?
azboxrg

Mensagempor amordepeixe » Qua Mai 04, 2011 9:26 am

Estes discos são muito lindos,se puder com o tempo compre alguns de outros tons como Blue e white.
Quanto aos guppies, realmente, não dá certo colocar em criadeiras o casal. Eu não gosto nem de colocar só as fêmeas, prefiro um aquário com plantas e anteparos para os filhotes se esconderem.
Caso queira usar a criadeira somente com as fêmeas tente colocar faltando um ou dois dias para o parto. Minhas fêmeas são criadas com espaço e quando coloco em criadeiras elas ficam loucas tentando pular, provavelmente foi esse movimento excessivo da fêmea que acabou machucando o macho.

amordepeixe

Mensagempor azboxrg » Sex Mai 27, 2011 3:39 am

Amigo

to com umas mudanças e problemas aqui portanto recem depois de muito tempo acabei de me livrar de um pouco de problemas

eu tive que tirar tudo que tinha de 'bonitinho' e dar ar mais natural pois adquiri uns discus filhotes e tomei no ' ' o problema que nao vieram se alimentando como preçoe a raça que eu procurava tava atrativo acabei recebendo 6 unidades

enfim foram morrendo um por vez

uma facada em meu coração por vez

agora o vendedor me convenceu a mudar e fiz veja como ficou, claro que 'ELE' me pediu pra aguardar 15 dias de ciclo ....

mas meu discu do video VIVE BEM E MEUS OUTROS TB!!!
agora conto com a boa vontade do vendedor de mandar 4 especies eu pagando o frete
poxa é fogo verem morrer mais eu tambem nao sabia que vinham 4 cm ou 3 mas que era realmente 3 ou 4 cm é muito pequeno e o problema de comprar deste tamanho É MUITO COMPLICADO EMBORA MAIS BARATO,tem que se pensar MUITO BEM...
Da pra ter idéia da cor deles agora apos semanas e agora se alimentando bem

imagina quando chegarm tinha etiqueta com as raças e até agora eu nao sei qm é qm....
azboxrg

Mensagempor amordepeixe » Sex Mai 27, 2011 7:48 am

Realmente uma pena o que aconteceu. Acarás Disco pequenos são sempre problemáticos, existem muitos pontos à serem levados em consideração e se puder comprar maior é bom mesmo. Nesta idade até a alimentação é mais complicada pois se eles não tiverem devidamentre adaptados à ração vão estranhar.
Não acredito que este problema tenha à ver com seus enfeites nem mesmo ciclos no aquário.
Um problema que tem acontecido entre criadores de peixe é o uso do filtro UV, ele é muito bom para seu ornamental mas para uma criação eu acho absurdo. O filtro UV mata todos os seres vivos que passam por ele, deixando o aquário sem bactérias, vírus, algas, etc. O resultado disto é que temos um peixe jovem que não tem nenhum sistema imunológico, um peixe que nunca teve contato com vírus e bactérias.
Este peixe é vendido e vai parar em aquário com uma biologia ativa, em que existem doenças presentes de forma normal mas o peixe não manifesta pois o sistema imunológico é bem desenvolvido, um peixe criado com UV sofre muito, muito mesmo. Pode ser que ele se adapte com o tempo mas achance de algo acontecer é grande.
Não sei se é este o caso, mas conheço muitos que já tiveram problemas relacionados à isto.
Que bom que o vendedor vai te reenviar os peixes sem problemas.

amordepeixe

Mensagempor azboxrg » Sex Mai 27, 2011 11:17 pm

Agora to com meu filtro UV mas este vendedor acho que nao tem,porem nao tenho certeza ele me comentou que não era muito importante e sim era bom ter filtro quando comentei que iria por um.O problema maior que os peixes não vem comendo e eu aqui me desdobro pra alimentar e agora vingou 2 estão se alimentando,vou esperar mais 10 dias pra pedir os discus e vou ver se tiver como mandar vir poko maior vou ver vou por 1 tronco a mais e uns 20 neons por enqto é pra isto que se encaminha o resto ta tudo bem ...este substrato que pus no fundo do aqua até agora foi meio as cegas porque gosto de plantas e as que pus agora não tao vingando.... vu com calma agora ...depois vou por fotos e videos mas da pra ver como eles tao né?

abs
azboxrg

Próximo

Voltar para Fórum de Acará Disco